3 aneis de formatura direito

Você já ouviu falar nos anéis de formatura? Eles são peças extremamente tradicionais e são joias que carregam consigo muitos sentidos e significados. Neste artigo falaremos sobre os anéis de formatura em especial para o curso de Direito.

Vai se formar nesse curso ou conhece alguém que está concluindo essa importante etapa da vida? Esse momento não pode passar despercebido e nada melhor do que a joia ideal para deixar a ocasião ainda mais imponente!

Confira a seguir todas as informações que trouxemos para você a respeito dos anéis de formatura e confira também 3 modelos de anéis de formatura direito que selecionamos para quem busca o anel ideal! A seguir:

O simbolismo de um anel de formatura

Anéis são joias carregadas de símbolos.

São, provavelmente um dos adornos mais antigos do mundo e fazem parte da história de diversas sociedades. Anéis são associados à poderes, à conhecimento, à valor e status social.

Quando se trata dos anéis de formatura, isso não é diferente. Eles simbolizam a conclusão de uma importante etapa na vida. Cada curso possui uma pedra associada.

Neste artigo falaremos dos anéis de formatura direito, para aqueles que estão se formando em Direito, a pedra associada ao curso e, portanto, ao anel de formatura é o Rubi.

E o que você conhece sobre essa linda pedra? Vamos falar mais sobre ela?

O Rubi é uma das pedras preciosas mais distintas e solenes. Essa pedra foi muito louvada pelos povos mais antigos e traz consigo uma tradição muito grande.

Por ter o crômio em sua composição, ela possui uma coloração avermelhada. E quanto mais avermelhada e livre de falhas, mais cara e preciosa é a pedra. Essa pedra só perde em dureza para o diamante, o que é outra qualidade muito valiosa para uma pedra.

Sua durabilidade é digna de joias medievais que vencem o tempo. Pelo povos romanos, foi considerada uma pedra associada ao poder de cura, como o sangue da terra e por isso, um objeto de muito valor ligado à saúde, ao sucesso e ao amor.

Pelos gregos, foi considerada a pedra que simboliza a palavra escrita e a palavra falada, uma pedra associada ao conhecimento e ao status daqueles que tinham influência para falar aos povo e aos nobres.

Por isso é hoje a pedra associada aos cursos de Direito e Jornalismo.

Os anéis de formatura direito para calouros podem ser:

  • Anéis femininos
  • Anéis masculinos
  • Anéis de ouro
  • Anéis de prata

Esses anéis geralmente vem cravejados com rubi até mesmo outras pedras junto. Confira a seguir três modelos de anéis de formatura direito:

Anéis de formatura para direito: 3 modelos incríveis

Procurando o anel de formatura para o curso de Direito ideal? Então confira esses três modelos incríveis que selecionamos para você se inspirar ou até mesmo adquirir!

  • Anel de formatura direito feminino prata e rubi
  • Anel de formatura direito masculino prata e rubis
  • Anel de formatura direito masculino ouro 18k e rubi

O design do anel é muito importante quando se trata de anéis de formatura porque esses anéis são bastante específicos. É importante procurar uma casa de joias especializadas que entenda do assunto!

Os valores também são bastante variáveis e tudo vai depender do tipo e design do anel. O preço pode variar de acordo com o material do anel, os quilates, quantas pedras e o tratamento das pedras.

É possível encontrar anéis que são bastante luxuosos e caros assim como é possível encontrar modelos mais acessíveis também.

Onde encontrar o anel de formatura perfeito

Encontre os anéis de formatura direito ideais na Casa Joia São Paulo!

Sobre Fortram

Veja também

Anéis de formatura medicina

Os anéis de formatura são joias muito tradicionais e específicas. Carregam consigo um simbolismo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *