Anéis de formatura engenharia: o que você precisa saber!

Anéis de formatura engenharia são o tópico deste artigo! Falaremos tudo sobre a tradição das joias de formatura e o simbolismo que carregam. Além disso, você poderá conferir tudo sobre a pedra do curso de engenharia!

A formatura da graduação é realmente um momento muito importante e marcante na vida de uma pessoa. Ela encerra uma etapa como estudante e aprendiz e lança esse jovem profissional para mundo e para a sua carreira.

Eternizar esse momento através de uma joia é uma tradição muito bonita e específica, e é sobre ela que falaremos aqui. Se quer saber qual é o anel de formatura ideal para quem está se formando em engenharia e onde encontrar o seu, acompanhe essa breve leitura até o final!

A seguir:

Os anéis de formatura: uma tradição muito simbólica!

Você sabia que os anéis de formatura engenharia são um tipo de joia específica?

Nas casas de joias especializadas você encontrará uma sessão e assessoria específica para encontrar o anel ideal. Eles se configuram realmente em joias muito tradicionais e respeitosas.

Como mencionamos, as formaturas representam um rito de passagem. Ritos de passagem são tradições antigas desde os primórdios da sociedade.

Eles representam uma mudança importante: uma conclusão de uma etapa e o início de outra. No caso da graduação, estamos falando daquele que outrora fora aprendiz, e agora está pronto e apto a exercer a sua função como profissional.

As joias também são símbolos de juramentos, de comprometimento com uma causa nobre, com um ideal, ou uma origem e conduta.

É por isso que cada curso tem uma pedra associada à profissão, condutas e propriedades relativas a ela.

Falaremos aqui sobre os anéis de formatura engenharia mais detalhadamente, porém aproveite para conhecer mais sobre esse tipo encantador de joia que todo formando ficará muito honrado em usar.

Os anéis de formatura podem ser:

  • Anéis de design masculino
  • Anéis de design feminino
  • Anéis de ouro
  • Anéis de prata

E podem variar ainda em questões como o tamanho, se há a presença de outras pedras cravejadas, quilates e acabamento estético.

São joias que carregam consigo um simbolismo muito nobre e remetem, de fato, a crenças e tradições a respeito dos minérios também.

O ouro simboliza o poder, o sucesso, o sol.

A prata simboliza o puro, o nobre, o justo.

E cada pedra é associada à um dom ou propriedade, seja ela física ou imaterial.

No caso do Curso de Direito a pedra associada é o Rubi, que foi considerada pelo antigos gregos e romanos a pedra da Palavra escrita e falada. É também a pedra do curso de Jornalismo.

No caso da medicina e de diversos cursos da área da saúde, como nutrição e fisioterapia também, a pedra associada é a Esmeralda.

E no caso do curso de engenharia… vamos descobrir qual é a pedra e falar mais sobre esse tipo de anel? Confira:

Qual é o anel de formatura ideal para o curso de Engenharia?

A pedra associada ao curso de Engenharia é uma das pedras mais famosas e amadas ao redor do mundo.

É a Safira. A Safira é a pedra associada à sabedoria, ao conhecimento e ao sucesso profissional. É uma pedra distinta e extremamente nobre.

A joia de formatura para quem está concluindo a graduação em Engenharia é o anel de Safira. Que possui uma tonalidade azul escura inconfundível e bela.

Quer saber onde encontrar lindos modelos de anéis de formatura engenharia?

Onde encontrar seu anel de formatura em engenharia!

Encontre joias, anéis de formatura engenharia e muito mais na Casa Joia São Paulo!

Sobre Fortram

Veja também

Anéis de formatura medicina

Os anéis de formatura são joias muito tradicionais e específicas. Carregam consigo um simbolismo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *