Anéis de formatura masculino

Neste artigo falaremos tudo o sobre um item extremamente tradicional e solene, que possui um dos simbolismos mais marcantes para a vida de jovens profissionais. Falaremos tudo a respeito do modelo de anéis de formatura masculino.

Essa é uma joia extremamente solene que pertence a uma tradição muito antiga. Cada curso possui a sua pedra específica e neste artigo falaremos de como são confeccionados os anéis de formatura masculinos.

Sim, existem diferenças no design de anéis masculinos e femininos e existem também muitas informações e considerações relevantes a se considerar na hora de optar por um anel de formatura.

Se pretende presentear alguém ou adquirir essa bela peça para marcar uma etapa concluída não deixe de acompanhar essa breve leitura para saber tudo a respeito do modelo de anéis de formatura masculino ideal! Confira:

O que você precisa saber sobre anéis de formatura

O que você precisa saber sobre os anéis de formatura é que esta é uma joia extremamente simbólica e honrosa. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa tradição?

Anéis são itens que foram muito utilizados ao longo da história pelos povos mais antigos em praticamente todas as regiões do planeta.

Os diferentes tipos de anéis, bem como seus materiais e forja sempre foram imersos a um universo de misticismo, simbolismo e muito valor, principalmente social.

Anéis são símbolos de poder e riqueza, até mesmo hoje. Eles representam um valor simbólico, um valor de tradição. É o que acontece com os anéis de formatura e você já entenderá porquê.

Na história, os metais foram associados a fonte de poderes místicos, assim como divinos. Poderes esses que eram associados à suas propriedades, materiais e estéticas. E também as suas características, como resistência, brilho e dureza.

As pedras preciosas também carregam essa mesma historia dos metais, sempre foram consideradas fontes de cura, de poder, de sucesso, sorte, proteção e amor.

Povos antigos creditaram à pedras específicas propriedades como a sabedoria, a visão, dons determinados, como a fala, a escrita, a música, a arte, a clareza, a justiça..

E é por isso que cada curso possui uma joia específica associada.

É o exemplo, no caso, dos cursos de Direito e Jornalismo, que são representados pelo Rubi. Uma joia que foi associada pelos povos antigos ao dom da palavra escrita e falada.

O modelo de anéis de formatura masculino sempre irá possuir uma pedra encrustada, sendo esta a pedra do curso, do dom associado à profissão e a tradição dela.

Os anéis de formatura são um tipo de anel bastante específico e possuem design característico. Ao buscar por um anel de formatura, o ideal é buscar uma casa de joias especializada.

Esses anéis podem ser:

  • Masculinos
  • Femininos
  • De ouro
  • De prata
  • Cravejados com a pedra do curso somente
  • Cravejado com a pedra do curso e mais pedras também

Confira mais informações sobre esse tipo de anel:

Tudo sobre o anel de formatura masculino

Anéis de formatura masculino se diferenciarão dos anéis de formatura femininos!

Assim como nas alianças e qualquer outro tipo de anel basicamente, o design dos anéis masculinos geralmente é mais largo e a medida de referência também é diferente.

Uma vez que mulheres possuem, geralmente, dedos mais finos do que os homens.

É importante conhecer a medida correta para fazer a escolha mais assertiva, todavia, é possível realizar ajustes caso seja necessário.

Anéis masculinos são serão tão delicados quanto os anéis femininos, eles transmitem mais força e sobriedade.

Confira onde encontrar o anel ideal:

Onde encontrar o seu anel de formatura masculino

Encontre seu modelo de anéis de formatura masculino na Casa Joia São Paulo!

Sobre Fortram

Veja também

Anéis de formatura medicina

Os anéis de formatura são joias muito tradicionais e específicas. Carregam consigo um simbolismo de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *