Anéis de rubi: tudo o que você precisa saber sobre eles!

Olá! Neste artigo vamos falar sobre um tipo de joia muito imponente e especial, cuja pedra é uma das mais amadas ao longo da história e muito respeitada pelos povos antigos. Essa joia também é o símbolo dos cursos de Direito e de Jornalismo: trata-se dos anéis de rubi!

Descoberta inicialmente no Sri Lanka, onde continua sendo tradicionalmente extraída, essa pedra de tom avermelhado foi considerada por muitos povos como um símbolo de proteção, de vida, de saúde, poder, amor e muito mais.

Confira neste artigo muitas informações a respeito de uma das pedras preciosas mais belas e conhecidas ao redor do mundo e confira também tudo sobre os anéis de rubi que você gostaria de saber! A seguir:

O que você precisa saber sobre o anel de rubi

Você deve saber que o rubi é uma pera vermelha, famosa por fazer parte de tesouros e joias, inclusive, medievais. Mas você conhece, de fato, essa pedra?

O rubi tem esse tom avermelhado devido à composição de crômio em seus materiais. Quanto maior a presença desse elemento, mais avermelhada ela será – e também mais valiosa.

O rubi, por sua coloração, foi considerado o sangue da terra pelos povos antigos. Os antigos romanos utilizavam a pedra como forma de proteção e também para mostrar poder frente ao inimigo na batalha.

Também pelos físicos, antigos médicos, essa pedra era utilizada para fins medicinais, pois se acreditava que ela tinha o poder da cura e de limpar o sangue.

Também foi considerada um amuleto de amor e sucesso devido à sua cor vibrante e intensa.

Para os gregos, essa pedra representa a inteligência, a palavra escrita e a palavra falada. E é por isso que hoje, os anéis de rubi são a joia que representa os cursos de Direito e Jornalismo.

Hoje em dia o rubi continua sendo extraído principalmente no Sri Lanka, mas também é extraído:

  • Na Ásia
  • Na África
  • Oceania
  • E também nos EUA.

Em termos de qualidade e nobreza, essa pedra também é muito reconhecida por sua durabilidade. Em níveis de dureza, ela fica atrás somente do diamante.

Anéis de rubi e estilo: clássico e atemporal

Se você busca um anel de formatura referente aos cursos que essa joia representa, com certeza será, portanto, uma joia muito distinta!

Anéis de rubi são itens clássicos, atemporais, eles remetem ao mundo antigo, à magia, à natureza, ao amor e ao sucesso.

Pessoas com personalidade forte estarão muito bem representadas por joias de rubi. Eles podem vir cravejados no ouro, na prata e podem ter os mais diferentes tamanhos e formatos.

É impossível não se destacar portando uma joia de rubi. O bacana é realmente considerar uma composição que valorize a pedra.

É possível utilizar anéis de rubi sem portar mais nenhum anel nas mãos e deixá-lo brilhar por si só, mas também é possível fazer belas combinações com anéis aparadores e realçar ainda mais a presença da pedra.

Quando se trata de anéis de rubi, muitos, inclusive, se tornam joias da família, passando de geração para geração. Afinal, estamos falando de uma pedra muito nobre carregada de simbolismos!

Impossível não se encantar pela beleza e distinção das joias adornadas em rubi! E sabe onde você pode encontrar o seu anel ideal para comprar de forma online e totalmente segura?

 

Onde encontrar o seu anel de rubi perfeito!

Para achar o seu anel ideal, temos a melhor dica:

Encontre os anéis de rubi mais lindos em uma casa especializada! Confira já no site todos os modelos e as novidades da Casa Joia São Paulo!

Sobre Fortram

Veja também

Todo O Luxo Do Anel De Rubi E Diamantes

Todo O Luxo Do Anel De Rubi E Diamantes

O luxo do anel de rubi e diamantes é conhecido em todo o mundo, passado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *