anéis de formatura

Cores de anéis de formatura, qual a sua?

Vamos falar sobre uma joia super especial e interessante, principalmente para aqueles que estão ansiosos com o grande dia da formatura: vamos falar sobre os anéis de formatura e as suas cores!

Afinal, você sabe qual é a pedra do seu curso?

Esse é sempre um momento empolgante para os futuros formandos, pensar no diploma, na conclusão do curso, na festa da formatura e claro, no anel de formatura! Essa é uma tradição muito antiga e especial e é também bastante simbólica.

Cada curso possui uma pedra. Pode até ser que a mesmo pedra represente mais de um curso. Mas e então, você sabe qual é a pedra do seu curso? Essa é a pedra que deverá estar presente no seu anel de formatura!

Se você quer saber mais sobre os anéis de formatura e suas cores, confira esta breve leitura até o final!!

A tradição dos anéis de formatura

Os anéis são joias que carregam em si diversos simbolismos.

Joias são itens que expressam alto valor social e sentimental também. Elas podem representar um sentimento, uma união, como é o caso das alianças, e, no caso dos anéis de formatura, uma determinada profissão e conduta.

O que acontece com todo esse valor simbólico que uma joia pode ter é que isso também vai ser determinado pelas propriedades materiais da joia.

Os metais, principalmente o ouro e a prata, que são metais nobres e muito valiosos.

O ouro é associado ao poder, ao sucesso, ao divino, ao sol, à vitória, à saúde e abundância.

A prata também é associada ao poder, ao nobre, ao solene, ao belo, ao puro, ao justo.

Era muito comum que pessoas nobres ou que desempenhassem atos nobres na sociedade, fossem honradas com presentes e joias , como anéis de juramento e de irmandade desses materiais.

O mesmo vale para as pedras.

As pedras preciosas sempre foram associadas ao místico, à propriedades da natureza, e também ao imaterial, como a sabedoria, a justiça, a verdade, a clareza…

E é por isso que algumas pedras carregam consigo o simbolismo que determina a representação de uma área de atuação, e conhecimento.

É o caso por exemplo, dos cursos de Jornalismo e Direito, que são cursos associados ao dom da comunicação e de usar a palavra, escrita e falada.

As joias de formatura honram o compromisso desse calouro com a sua conduta como aluno e aprendiz e representam a sua transição para a próxima etapa: um profissional.

É também uma forma de simbolizar a sua fidelidade quanto representar tudo aquilo que aprendeu e que sua profissão defende.

Quando se trata dos anéis de formatura, você sabe qual é o seu?

Qual o anel ideal de acordo com o seu curso? Você sabe qual é a cor da pedra dele?

Para descobrir qual é a pedra do seu curso, basta pesquisar um pouco na internet ou mesmo consultar seus professores e veteranos na faculdade.

No momento da formatura, é muito comum que essa joia passe a ter maior significado e importância para os jovens formandos.

É sempre uma honra poder fazer aquela foto de beca, segurando o diploma e portando seu anel de formatura.

Agora que você já sabe mais sobre as tradições relativas aos anéis de formatura, é importante buscar por esse tipo de joia em casas especializadas.

Estamos falando de uma joia específica e bastante tradicional, portanto, confira a seguir onde encontrar:

Encontre seu anel de formatura ideal na Casa Joia São Paulo!

Encontre anéis de formatura de todas as cores para seu curso na Casa Joia São Paulo!

Sobre Fortram

Veja também

Anéis de formatura masculino

Neste artigo falaremos tudo o sobre um item extremamente tradicional e solene, que possui um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *